Competitividade

Futuro digital nas organizações do setor agroalimentar

11.09.2025 |

Na passada quarta-feira, 10 de setembro, a AGROGLOBAL foi palco do evento “Futuro Digital nas Organizações do Setor Agroalimentar”, organizado pela FIPA, CONFAGRI, APED e COTEC, no âmbito do polo de inovação digital SFT-EDIH.

Com o objetivo de dar a conhecer a inovadora realidade agrícola já em curso a nível nacional, este seminário reuniu um painel multidisciplinar de especialistas, investigadores e representantes empresariais para partilhar o seu conhecimento sobre temas-chave como a transição digital, a inovação tecnológica e a cibersegurança.

Deste modo, o evento conseguiu desenhar o panorama geral da inovação e digitalização do setor agroalimentar português, focando-se nas necessidades e desafios que este enfrenta e, sobretudo, nas oportunidades que surgem para a evolução sustentável do setor ao longo de toda a sua cadeia de valor.

Tendo sido apresentados múltiplos casos práticos de sucesso, também durante este evento foi altamente destacada a importância das cooperativas agrícolas para a promoção da transição digital do setor agrícola, tendo estas organizações sido apontadas como um motor para que pequenos e médios agricultores estejam informados e capacitados para dar resposta aos desafios que as novas tecnologias aportam.

dados estatísticos

Exportações Indústria Alimentar (milhões de euros)

  • 619
  • 622

Exportações 2025 - 2026

  • 615
  • 622

Subscreva a nossa newsletter

Acompanhe todas as novidades

Subscrever
Linkedin
mail